quinta-feira, setembro 23, 2010

DECLARAÇÃO ESPONTÂNEA DE APOIO A TASSO JEREISSATI






As eleições se aproximam e muito me apaz declarar publicamente que apoio e estou com o senador Tasso Jereissati nessa luta pelo bem Ceará e do Brasil. Tasso é o meu candidato e eu tenho manifestado, publicamente, o desejo de vê-lo no Senador porque é um dos melhores quadros dessa república.



Todos os meus amigos sabem que tive algumas divergências políticas com Tasso, sempre em função da proteção desmedida que ele deu aos irmãos Gomes ao longo de 20 anos ou mais. Até março deste ano eu insisti de todas as formas para criarmos uma frente de oposição no Ceará (PSDB, DEM, PPS) mas Tasso cometeu o erro de inviabilizar o que ainda restava de resistências por aqui e declarou apoio a Cid Gomes.

Lutei para viabilizar a candidatura do Beto Studart, meu querido amigo, mas Tasso tinha outros planos. Ele foi advertido quanto ao erro que facilitou a implosão da oposição no Ceará, mas não deu ouvidos, por isso mesmo criei embaraços, escrevi dezenas de artigos na imprensa, neguei publicamente o apoio do DEM à OLIGARQUIA Ferreira Gomes, até o dia em que conseguiram me tirar da direção do partido no Ceará.

Mas como era previsível, a OLIGARQUIA Ferreira Gomes se aliou aos adversários históricos de Tasso e o traiu vergonhosamente e covardemente. Agora Cid (que deve tudo a Tasso) aparece na TV minando as bases de Tasso e pedindo votos para dois fantoches de Lula! Com toda certeza Tasso está amargando o erro cometido e mais ainda a ingratidão e a traição dos mui amigos, Ciro e Cid Gomes.
     
Claro que o Brasil precisa eleger Tasso de qualquer maneira para o SENADO DA REPÚBLICA. Estou com Tasso porque o País corre riscos reais de retrocessos democráticos. Os dinossauros stalinistas, LULA, DILMA, DIRCEU e outros do bando CASTRISTA e CHAVISTA já aprontaram a CONSTITUINTE PETISTA. O plano é implantar no Brasil uma democracia populista (nutrida pela ignorância, medo e dependência) onde tudo é possível com o apoio das massas ignaras. Com esmolas e sacos de comida eles compraram no atacado as consciências dos nordestinos.


Lula está saindo, mas deixa o Estado brasileiro totalmente aparelhado para a segunda fase do plano vermelho. Eles não querem oposição, não querem a imprensa livre e grande sonho dos delinqüentes de estimação do PT é suprimir da Constituição as GARANTIAS INDIVIDUAIS, o SIGILO FISCAL, o DIREITO DE PROPRIEDADE e a LIBERDADE DE IMPRENSA. Por isso não querem Tasso. Mas nós o queremos no Senado e vamos elegê-lo com uma votação maior do que a votação de Cid Gomes. É importante termos um TASSO no SENADO, um dos poucos que tem coragem para enfrentar LULA, DILMA e DIRCEU com todo o seu bando de meliantes.


Ruy Câmara
Escritor e sociólogo

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc Rui. Só o conheço através de seus artigos, sempre muito bons. Inclusive sua análise estava certa, porém era mais comodo para o PSDB preferir um apoio velado. Foi um erro estratégico grande. O preço pode sair muito alto.Quase que irreparável. Não se transfere poder dessa maneira. Com um grande agravante, o vezo do PT em apagar o mpassado também chegou ao Ceará. Simplesmente queriam deletar Tasso Jereissati da história do Ceará.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação do Moderador.