terça-feira, outubro 26, 2010

O DESATROSO FALATÓRIO DE DILMA CONTRA O PETRÓLEO DO BRASIL

O DESATROSO FALATÓRIO DE DILMA CONTRA O PETRÓLEO DO BRASIL
Por: Ruy Câmara

A CANDIDATA que lula deu ao pt do zé dirceu - DILMA ROUSSEF - prestou um grande desserviço ao brasil e também à petrobrás ao afirmar LACONICAMENTE (no debate da noite 25/10 E TRANSMITIDO PELA Record) que "O NOSSO PETRÓLEO É CARNE DE PESCOÇO"; “QUE NOSSO PETRÓLEO É DE BAIXA QUALIDADE”; E QUE O PETRÓLEO BOM É O DO PRÉ-SAL, PARA ELA, UM BILHETE PREMIADO".

PREOCUPADO, José Serra ainda TENTOU conTESTAR A CANDIDATA DILMA, DIZENDO que todo petróleo nosso é bom. mAS ela retrucou: "VOCÊ NÃO ENTENDE DE PETRÓLEO. NÃO SABE O QUE ESTÁ DIZENDO." E REPETIU: "NOSSO PETRÓLEO É CARNE DE PESCOÇO".

QUANTA IRRESPONSABILIDADE! QUANTA FALTA DE SENSO CRÍTICO OU DE TINO COMERCIAL PARA ALGUÉM QUE SE ACHA EM CONDIÇÕES DE DIRIGIR OS DESTINOS DO BRASIL! DEVE TER SIDO POR FALTA DE TINO QUE DILMA FALIU COMO LOJISTA QUE VENDIA MISSELÂNEAS A r$ 1,99.

NÃO DUVIDEM SE AS AÇÕES DA PETROBRÁS CAIREM AINDA MAIS EM FUNÇÃO DESSE DISCURSO FAJUTO DA ex-ministra de Minas e Energia QUE OCUPOU ATÉ MESES ATRÁS A presidência do Conselho de Administração da Petrobrás. 

ORA, O PETROLEO DO PRÉ-SAL está ainda nas profundezas do mar e O BRASIL ainda não dispõe de tecnologia para esse tipo de exploração. O campo de Tupi, por exemplo, se encontra há 300 quilômetros do litoral e o ouro negro que dilma conta como algo real, palpável, está há 7.000 metros de profundidade e sob 2.000 metros de sal, portanto, completamente inacessível ainda. mas É de lá, dessa butuja muito escondida, que o governo espera que vá jorrar 10 bilhões de barris de petróleo. mas quando isso será possível¿ Claro que ningué, em sã consciência, poderá garantir.

pelas palavras inconsequentes dA candidata falastrona DO PT, o que a petrobrás tem hoje para vender ao mundo ou para processar internamente é um petróleo sem qualidade, carne de pescoço.

Evidentemente que suas palavras TRARÃO sérias consequência para a petrobrás, uma empresa que o pt loteou para um punhado de apaniguados e que vem SENDO paulatinamente PRIVATIZADA, tanto a exploração dos campos, quanto a sua mão de obra, já que vem terceirizando quase todos os serviços que exigem alta tecnologia.

hoje a petrobrás tem 200 mil terceirizados, ou seja, tem 1 (um) funcionário de carreira para 4 (quatro) contratados através de empresas de terceirização de mão de obra.

outra contradição da candidata dilma, que carece ser esclarecida diz respeito a esse tipo de pratização branca (terceirização) que é a aplicação clássica de um dos fundamentos do neo-liberalismo. em todo caso, dilma, lula e o pt negam essa verdade substantiva porque morrem de medo de serem acusados de neoliberais. felizmente entenderam que é melhor terceirizar em benefício da alguma eficiência e de lucros progressivos para a nação do que apaniguar a pretexto de garantias trabalhistas de gente desqualificada para determinadas tarefas especializada.

vamos ver como os mercados irão reagir depois dessas palavras desastradas de dilma.
 
RUY CÂMARA
escritor e sociólogo
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação do Moderador.