segunda-feira, maio 20, 2013

POVO BRASILEIRO! QUE MASSA!

Os políticos repetem por aí que o povo brasileiro é bom. Pode ser, mas para quem? O que esperar de uma sociedade com 50% da população analfabeta de pai e mãe, sem contar mais 20% que sabe ler mas não entende o que lê? 

Que exemplos dão os governos e políticos brasileiros? Que herança deixou um presidente mentiroso, covarde e que nunca leu um livro na vida? 

E agora temos outra que, quando fala, comete os maiores atrocidades contra a nossa língua! Que exemplo está dando Dilma com seu bando de saqueadores petistas-pmdebistas e outros? 

O que esperar de uma sociedade ignorante e estúpida que entope um estádio com 70 mil pessoas para assistir um jogo, mas é incapaz de reunir 5 mil para derrubar o chefão do bunker de delinquentes chapa-branca e outros larápios do Congresso Nacional? 

O que esperar de uma geração miserável que apedreja um juiz só porque não marcou um córner, e é incapaz de se indignar minimamente diante dos assaltos diários aos cofres públicos? 

O que esperar de uma Nação que tornou-se o reino da jumentice, da peruice explícita e da gatunagem? O Brasil está cada vez mais longe de se tornar uma nação civilizada. 

Parece que o brasileiro é bom mesmo, não para si, mas para esses corruptos lacaios que estão no poder!

Vale à pena clicar no link e assistir o vídeo a seguir: 


Ruy Câmara
Escritor