quarta-feira, agosto 14, 2013

DAVI X GOLIAS


CID GOMES x HEITOR FERRER

O governador, Cid Gomes, chamou de “desonesto da política cearense” o único deputado de oposição ao seu governo; o único que não se vendeu em troca de cargos e outras formas de cooptação, tão em voga naquele parlamento rastaquera, tupiniquim e rendido ao autoritarismo da oligarquia Ferreira Gomes de Sobral. 

As críticas de Cid Gomes foram motivadas pelos questionamentos legítimos de Heitor sobre os gastos do Governo do Estado. Cid disse que a atitude de Heitor era típica “de gente miúda”. “Sou miúdo mesmo, mas na estatura física”, respondeu Heitor, que disse ter 1,61m de altura.

Cid havia dito também que Heitor “vai ser eternamente deputado”, porque as pessoas sabem reconhecer “oportunismo”. Sobre isso, Heitor afirmou que “tem muito orgulho de ser deputado estadual” e lembrou que Cid e seus irmãos Ciro e Ivo Gomes (ambos do PSB) também já foram deputados. “O governador está dizendo que ser deputado é coisa pequena, não vale nada. Tenho um orgulho enorme de ser deputado estadual”, disse Heitor. 

Heitor Férrer (PDT) rebateu, da tribuna da Assembleia Legislativa, as críticas feitas nos seguintes termos: “Desonesto mesmo é o governador ter montado um esquema de empréstimo consignado para enriquecer o genro do chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. Isso sim é desonesto. Desonesto, governador, é você ter contratos no Estado para enriquecer amigos”, disse Heitor.

E não parou por aí: “Desonesto é ter patrocinado o escândalo dos kits sanitários. Desonesto é embarcar sua sogra em avião pago pelo
povo do Ceará para fazer turismo na Europa. Desonesto é sair do território cearense, enganando a população, dizendo que vai tratar de assuntos de interesse do Ceará na Europa e na Coreia, e tira férias. Desonesto é dar aos que morrem de sede no Ceará água contaminada com fezes”, acrescentou.

Ainda vai, provocar o baixinho, governador? Heitor Ferrer, sozinho é uma rebelião e é maior e mais robusto, moralmente falando, do que todos os membros da oligarquia de sobral. 



EMBORA COM VERGONHA DE ASSUMIR, CID GOMES RECONHECEU QUE O GOVERNO DO PT DEU UM CANO NO CEARÁ

Ora, o que se pode esperar dos governos petistas além de fraudes, mentiras, corrupção e roubo direto no caixa da Nação? Faço oposição ao PT e aos petistas desde que vi, pela 1ª vez, aquela bandeira amaldiçoada nas ruas do ABC. Nunca acreditei no Lula e em nenhum petista, e não há exceção à regra. Não reconheço no PT um único sujeito decente e muito menos confiável. Ao PT, com seus bandos de delinquentes de estimação, interessam uma única coisa: a chave dos cofres da nação e nada mais. 

Contudo, faltou e falta postura e compostura de estadista ao governo do Ceará. Deixou-se por diversas vezes ser enganado com pirulito de enganar menino tolo pelos profissionais do crime, da mentira e da corrupção, de nomes Lula e Dilma. O governo do Ceará é tão ingênuo que se vendeu e se rendeu, de graça, repito, de graça, às mentiras mais cabeludas de Lula e novamente de Dilma. Se tivesse esse governo negado apoio a esses canalhas do PT, essa gente escroque e lacaia já teria aberto os cofres para o desenvolvimento do Ceará. 

Perdemos 10 anos ouvindo promessas e mentiras. Cadê a refinaria da Petrobrás? http://www.youtube.com/watch?v=C9Z0beFVygc 


Cadê a transposição das águas do velho Chico?

Cadê o estaleiro naval? 

Cadê a Transnordestina? 

Cadê o metrô de Fortaleza concluído, obra que se arrasta há 22 anos e já levou para o ralo mais de 20 bilhões? 

Cadê, cadê, cadê? Tudo mentira desses patifes e a gastança continua para gáudio deles mesmos...

Ruy Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação do Moderador.