terça-feira, agosto 22, 2017

LULA, DE APEDEUTA A "DOTÔ DE ARAQUE" PELA UFRB


Em Cruz das Almas, Bahia, o VIGARISTA e APEDEUTA, LULA, visitou a UFRB, onde receberia o GLORIOSO título de DOUTOR HONORIS CAUSA das mãos do reitor daquela universidade. 

Mas, por força de uma decisão judicial a honraria oficial foi substituída por um título fajuto, de doutor honoris causa, concedido por parte do alunado, que o assinou o diploma tal como o vemos na foto abaixo: DICENTES DA UFRB. 



O termo “DICENTES”, empregado pelos apedeutas daquela universidade, doeu no meu tímpano direito. Mas deveria doer e arder muito mais nos ouvidos moucos da banda esquerdista, já que o termo usado no diploma fajuto não existe em língua alguma do planeta. 

Mas, um erro com tal espessura não tem a mínima importância para os burros que puxam a caravana do PT pelo Nordeste, afinal, a honraria é apenas um papelucho ou uma farsa a mais para inflar o cérebro obtuso de um analfabeto que sequer sabe que o termo correto seria “DISCENTES”, que alude àqueles que aprendem, pois trata-se de um adjetivo de dois gêneros, originário do latim "discente", que significa "aluno" ou àqueles que frequentam escolas e universidades que deveriam ensinar para retirar os estúpidos da ignorância. 

Ocorre que a jumentice crônica dos chamados “DICENTES” não parou aí. Apesar das poucas linhas, o diploma de Lula leva outro erro gramatical grave, como se vê na posição da vírgula, separando sujeito e predicado: 

“A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, concede ao maior presidente da República Federativa do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, o torneiro mecânico, o título de doutor honoris causa”.

Fato é que o reitor da UFRB ficou tão envergonhado com os fiascos que, rapidamente cuidou de enviar uma nota à imprensa negando a concessão da honraria ao burro que puxa o comboio petista. 

É provável que os “docentes” e “discentes” da universidade do recôncavo baiano não saibam sequer que “Honoris Causa” é uma expressão em latim que alude a título honorífico e significa literalmente “por causa de honra”. Repita-se firmemente: “por causa da honra”. 

Caberia perguntar àquela gente o seguinte: que honra tem o bandido, Lula, para merecer distinção pela sua honra? 

Honra tem uma pessoa que pauta a sua vida por uma conduta proba, ilibada, virtuosa, plena de bons exemplos e norteada por valores morais e éticos que o permitam desfrutar de ótimo conceito junto às instituições jurídico-políticas do Estado e, principalmente, perante a sociedade. 

Merece todos os aplausos o juiz que proibiu a UFRB de honrar Lula, não só por desvio de finalidade da honraria, mas porque Lula é a negação tácita de tudo o que diz respeito à honra, tanto que já foi condenado pela justiça a cumprir 9 anos de cadeia e ainda segue teimosamente como um burro pachorrento puxando uma carroça atulhada de processos criminais. 

Ruy Câmara 

https://blogdoescritorruycmara.blogspot.com.br/2017/08/em-cruz-das-almas-bahia-o-vigarista-e.html










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação do Moderador.