O velho e ultrapassado METRÔ DE FORTALEZA, obra iniciada em setembro de 1987, portanto, há exatos 27 anos (ouviram bem, há 27 anos) já consumiu mais de R$ 12 bilhões do contribuinte e até hoje se arrasta com a LERDEZA DE UMA CENTOPEIA com a barriga cheia.
Nota: A tabela ao lado foi publicada há 15 anos.
Lembro-me bem do Lula, Dilma, Cid Gomes, Luizienne e outros ilusionistas, ganhando eleições no Ceará, prometendo e reprometendo que entregariam o Metrô mais moderno do mundo antes da Copa.
Imaginem, amigos e leitores, todo esse tempo (quase 3 décadas) e toda essa grana preta, para entregar à população um sistema de trens lentos e ultrapassados, com velocidade de no máximo 75 km/h, sobre uma malha férrea de 75 km, em grande parte de superfície, e eté ontem, apenas 24 km da malha sul, continuam há 2 anos em fase de testes, operando em média 4 h por dia.
O governo alega que, para o METRÔ entrar em operação comercial, ainda faltam 4 licitações, de valor de R$ 186 milhões.
Não resta dúvida de que, transformaram o velho e ultrapassado METRÔ de FORTALEZA, na cacimba mais funda que os TATUZÕES já cavaram em todo o planeta.
Nota: A tabela ao lado foi publicada há 15 anos.
Lembro-me bem do Lula, Dilma, Cid Gomes, Luizienne e outros ilusionistas, ganhando eleições no Ceará, prometendo e reprometendo que entregariam o Metrô mais moderno do mundo antes da Copa.
Imaginem, amigos e leitores, todo esse tempo (quase 3 décadas) e toda essa grana preta, para entregar à população um sistema de trens lentos e ultrapassados, com velocidade de no máximo 75 km/h, sobre uma malha férrea de 75 km, em grande parte de superfície, e eté ontem, apenas 24 km da malha sul, continuam há 2 anos em fase de testes, operando em média 4 h por dia.
O governo alega que, para o METRÔ entrar em operação comercial, ainda faltam 4 licitações, de valor de R$ 186 milhões.
Não resta dúvida de que, transformaram o velho e ultrapassado METRÔ de FORTALEZA, na cacimba mais funda que os TATUZÕES já cavaram em todo o planeta.
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