terça-feira, outubro 29, 2013

GOVERNOS MILITARES


No Brasil há comunistas dignos e honrados, mas esses formam uma minoria sem voz no rol dos muitos comunistas e socialistas lacaios que se locupletam da Nação brasileira, ocupando cargos fictícios, forjando contratos milionários nos ministérios, embolsando propinas vultosas nas estatais, traficando armas, drogas e desviando dinheiro público para os paraísos fiscais, ou ainda recebendo altos salários sem trabalhar. São esses patifes (sem exceção) que andam repetindo que os militares implantaram no Brasil uma ditadura. 

De uma tacada eu desmantelo essa falácia fajuta: Ditadura? Ora, durante 21 anos de contra-revolução comunista o Brasil foi muito bem governado por 6 presidentes, todos eles honrados, probos, cônscios do ofício e comprometidos com o bem estar da Nação e do povo brasileiro. E nenhum deles enriqueceu no poder; nenhum deles deixou posses e haveres roubados da nação para seus herdeiros. Todos morreram como cidadãos comuns, de classe média ou menos. 

Mas a patologia que afeta a mente obtusa desses comunistas de araque chega ao ponto de leva-los a defender o REGIME MORTAL E TIRÂNICO de uma ilha sucateada e empobrecida onde os dinossauros da família CASTRO exploram às escâncaras MÃO DE OBRA MÉDICA ESCRAVA e ainda por cima estão há mais de 50 anos no poder, MATANDO, MENTINDO, REPRIMINDO, PERSEGUINDO adversários, ROUBANDO e praticando todas as patifarias ideológicas ensinadas por MARX em nome do famigerado comunismo. 

Como falar em DITADURA, se Castelo Branco ficou no poder por apenas 2 anos e 11 meses? Costa e Silva ficou somente 2 anos e 5 meses; a Junta Governativa durou apenas 60 dias; Médici (o grande Médici) moralizou o Brasil durante 4 anos e 5 meses; Gaisel impulsinou a máquina de produção nacional durante 5 anos cravados e Figueiredo governou por 6 anos. 

Não sinto falta dos governos militares, mas sinto falta, muita falta, do respeito pelo alheio; da responsabilidade com os negócios públicos; da ordem social e do progresso que o Brasil conquistou em todas as áreas, notadamente na EDUCAÇÃO PÚBLICA, SAÚDE PÚBLICA, SEGURANÇA PÚBLICA, INFRAESTRUTURA ENERGÉTICA, VIÁRIA, URBANA, INDUSTRIAL; áreas tão bem contempladas e que ainda hoje não foram superadas pelos governos subsequentes. Bastaria citar uma ITAIPÚ, para inutilizar os 10 anos de NADISMO REALIZADO e DE DESGOVERNO dessa petralhada estúpida e irresponsável que tomou o Brasil de assalto com mentiras, roubos e promessas que jamais se cumprirão. 



SOBRE A POLÊMICA INÚTIL DAS BIOGRAFIAS DE OPORTUNIDADES

Sinceramente, não tenho uma opinião formada sobre esse debate inútil envolvendo a publicação ou não de biografias não autorizadas de gente famosa. 

Na condição de autor e de biografo-ficcional do genial, Lautréamont (um jovem poeta decadente que se matou aos 24 anos) não tenho o mínimo interesse debiografar nenhuma dessas beldades midiáticas, nenhuma, sem exceção.

Os famosos do Brasil ou de qualquer outro país, podem ficar totalmente despreocupados em ralação ao meu ofício de escritor comprometido com a boa literatura, pois nem por muito dinheiro, nem por muito prestígio ou fama, eu me daria à pachorra de escrever sobre essas beldades que andam por aí deslumbradas com a fama que conquistaram.

E para ser conciso, deixo aqui um registro sumário sobre o tema: nenhum desses vultos me interessa, muito menos me interessa bisbilhotar suas vidinhas. Prefiro aproveitar meu tempo de escrituras ocupando-me com os vultos geniais que edificaram a literatura com L maiúsculo, todos renegados e esquecidos na cauda do tempo.

Quem ouviu falar de JEREMIAH BEN ZACARIAH? Ninguém, com certeza, mas é esse o personagem central do meu próximo romance, obra que me furtou apenas 8 anos de trabalho diuturno.

quarta-feira, outubro 02, 2013

FIASCO RETUMBANTE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

A USP, a única universidade do Brasil que aparecia entre as 200 melhores do mundo, despencou 68 casas no ranking universitário do (Times Higher Education), passando do 158º lugar em 2012 para o grupo de 226º a 250º lugar.

A Unicamp também despencou, passando do 251º a 275º lugar (em 2012) para 301º a 350º lugar.

Os Estados Unidos, tão caluniados e invejados por gente dessa esquerda xenófoba e idiotizada, continuam dominando o ranking, colocando simplesmente 77 universidades no rol das 200 melhores do mundo.

O que Dilma/Lula, com toda essa petralhada escroque e lacaia, tem a dizer sobre o fiasco retumbante da educação brasileira?

Ruy Câmara

O TROCA-TROCA DOS SALTIMBANCOS DA POLÍTICA DO CEARÁ



As notícias dão conta de que os membros da OLIGARQUIA, FERREIRA GOMES DE SOBRAL, mais uma vez mudaram de partido, o fazendo, não por vontade própria, mas porque o governador Eduardo Campos (dono do PSB), forçou a debandado do bloco ao negar a legenda que Ciro Gomes queria, não para apoiar Dilma (como vem pregando por aí) mas para lançar a própria candidatura à presidente do Brasil, na vaga que será deixada por Dilma em 2014.

Quem conhece o oportunismo e a capacidade de traição dos oligarcas de Sobral sabe que, se eles tivessem o controle do PSB, nessas alturas os nomes de Aécio Neves, Marina Silva e Dilma/Lula seriam os alvos prioritários dos seus ataques oportunistas.

Vimos esses mesmos filmetes nas duas últimas eleições (2010 e 2012), quando Ciro, Cid e Cia Gomes se aliaram ao PT de última hora para banir Tasso Jereissati da vida pública (a quem devem tudo o que conquistaram na política) e recentemente romperam com a aliada, Luizianne Lins, e a isolaram no PT para garantir a hegemonia política da família no comando dos negócios públicos do Ceará. 

Com tantas mudanças de partido, Cid e Ciro Gomes tornaram-se, verdadeiramente, os mais miméticos e ilusórios camaleões da política ordinária e oportunista que se alastra pelo Brasil. 

Ciro começou sua carreira de político SALTIMBANCO no PDS, sucessor da velha e caluniada ARENA, partido dos generais da contra-revolução de 64 que livrou o Brasil do comunismo.

Em 1983, Ciro viu um buraco e entrou no PMDB (partido que chamou de ajuntamento de ladrões).

Em 1988 abriu a porteira e passou para o PSDB, atraído pelo magnetismo dos lendários, Mário Covas, Fernando Henrique, José Serra, Tasso Jereissati e outros vultos da política nacional. 
Em 1996, Ciro saltou para o PPS, partido sob o comando do ex-comunista, Roberto Freire. 
Em 2003 Ciro e Cia Gomes romperam com o PPS e arrancharam-se no PSB, partido aliado do PT e infestado de socialistas de araque.
E agora, por não dispor de legenda partidária para disputar com Aécio e Dilma, Ciro foi instado a deixar o PSB pela porta de fundos. 

Como não há partidos no Brasil sem dono, Ciro, Cid & Cia Gomes estão ingressando na mais nova legenda de aluguel da praça, o PROS, criada de última hora para facilitar o troca-troca partidário nesse promiscuído mercado político brasileiro. Esse é o quadro cromático dos camaleões da política tupiniquim e rastaquera do Ceará, políticos capazes de tudo para levarem adiante o sonho sonambúlico e deletério de ampliar seus CURRAIS ELEITORAIS para se tornarem LATIFUNDIÁRIOS DO BRASIL. 

É certo que nas próximas eleições esse SALTIMBANCOS DA POLÍTICA LOCAL quererão tomar o PROS para eleger alguém do seus bando e, se não for possível dominar a legenda, trocarão novamente de partido. A pergunta é: que partido quererá abrigar os oligarcas saltimbancos que a cada eleição muda de aliados, de partido, de discurso e de caráter? 

Ruy Câmara

Nota:


Saltimbanco: Designa um grupo de farsantes, malabaristas, bufões, falastrões, fimâmbulos, arlequins, mentirosos, politiqueiros ou atores nômades que vão de um povoado a outro fazendo exibições de circo em troca de dinheiro, aplausos, comida ou hospedagem.







PDS (1979 - 1983)




PMDB (1983 - 1988)




PSDB (1988 - 1996)




PPS (1996 - 2003)




PSB (2003 - 2013)




PROS (2013-)




QUAL SERÁ O PRÓXIMO EM 2016?