segunda-feira, julho 28, 2014

BNDES, UMA BOMBA RELÓGIO


DILMA cometeu diversos crimes de RESPONSABILIDADE durante o seu fracassado governo, sendo um dos mais graves, contra o TESOURO NACIONAL via BNDES, essa instituição que foi aparelhada para transferir toneladas de dinheiro do cidadão brasileiro para entupir o caixa de empreiteiros e empresários milionários que, em conluio com o governo, transformaram o BNDES numa Joint Venturi do crime.  
http://blogdoescritorruycmara.blogspot.com/2014/07/economia-brasileira-e



COMO ISSO É FEITO?
O BNDES subsidia um pequeno grupo de empresários, concedendo empréstimos bilionários com taxas de juros abaixo da taxa que o TESOURO paga ao mercado financeiro na captação.


O BNDES pede dinheiro ao Tesouro Nacional, que empresta à longuíssimo prazo (30 anos) ao banco, com juros de 5% a.a.). O Tesouro Nacional, como não possui tais recursos, pede dinheiro emprestado ao mercado financeiro, pagando juros superiores à inflação corrente, acrescida de 6% a.a. de juros reais.

Numa frase: o Tesouro empresta ao BNDES com juros de 5% e paga 12,5% de Juros na captação dos recursos.

Esse rombo financeiro é maior do que todos os gastos federais com o BOLSA FAMÍLIA.

Para que se tenha uma ideia do tamanho do rombo, somente entre 2006 e 2014, sob o comando de Lula e Dilma Rousseff, o Tesouro Nacional emprestou ao BNDES um total de R$ 550 bilhões. Tudo a juros baixíssimos e em condições altamente favoráveis aos grandes empresários, empreiteiros e larápios do dinheiro público.

Convém lembrar que no pós-guerra, entre 1948 e 1951, o Plano Marshall, responsável pela reconstrução de 16 países devastados pela 2ª Guerra Mundial, os EUA injetaram na Europa o equivalente hoje a R$ 315 bilhões (montante atualizado).

Ora, não há Nação no planeta que suporte tamanha irresponsabilidade financeira perpetrada pelos governos mais corruptos e desastrados da história recente da humanidade: LULA e DILMA.

Para aqueles que dizem que não há MOTIVOS para o BANIMENTO, CONDENAÇÃO CRIMINAL e PRISÃO em CÁRCERE FECHADO dessa dupla ladra e ordinária, eu digo: bastam esses fatos para que ambos sejam condenados por crime de RESPONSABILIDADE e consequentemente, por crimes de corrupção, roubo e fraudes de toda ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação do Moderador.