terça-feira, agosto 10, 2010

SALA DE LEITURA RUY CÂMARA

ATRAVÉS DO BLOG DO Dr. MONTESUMA SALES TOMEI CONHECIMENTO DO QUE SE SEGUE E ESCREVI AS LINHAS A SEGUIR: 
Meu caro Montezuma:
Li com a merecida atenção o blog que você assina corajosa e descomprometidamente. Em verdade é muito mais que um blog, já que se tornou uma ferramenta de comunicação poderosa e de utilidade pública.
Através do seu blog fiquei sabendo, como tristeza, do estado de abandono em que se encontra aquela charmosa e confortável biblioteca (SALA DE LEITURA RUY CÂMARA) que inauguramos em 2005 no HOSPITAL SÃO LUCAS DE CRATAUS.
É custoso acreditar que as autoridades de Crateús consentiram o desmantelamento de um equipamento cultural tão importante para a formação humana. Em qualquer país rico, desenvolvido e civilizado do mundo se preserva equipamentos como aquele que foi dado de presente ao povo de Crateús.
E aqui caberia perguntar pelos homens e mulheres de cultura de Crateús¿ Talvez não saibam que aquele equipamento foi edificado com esmero por patrocinadores da iniciativa privada e não consumiu um único centavo do poder público. De fato foi um presente que a cidade de Crateús ganhou porque mereceu.
O sucateamento de uma biblioteca moderna, bem equipada e com mais de 2 mil tomos de grande valor, é a prova cabal e incontestável da indigência intelectual de uma comunidade que há décadas vem sendo mantida no cabresto da ignorância e chicoteada pela estupidez congenial de uma política miserável e raquítica que tão marcantemente fere a nossa razão e nossa inteligência.
Ruy Câmara - Escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação do Moderador.